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DESIGNING PRODUCT | DESIGNING BRAND
Criámos o primeiro expositor do mundo para livros e revistas.
Produto Patenteado
Todos temos livros e revistas, milhares de imagens e histórias fantásticas que tendem a ser esquecidas algures numa prateleira. Decidimos que era tempo de as mostrar. Por isso inventámos
o BOOX, uma caixa especialmente projectada para exibir as páginas de que gostamos, uma afirmação do que somos, do que escolhemos e do espaço que queremos à nossa volta. Ler +

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Aralab | Rebranding para quê?

A ARALAB produz das melhores câmaras climáticas do mundo e tem um serviço ímpar, que investe no conhecimento profundo do cliente e das suas necessidades específicas. Mas quando um potencial cliente da Austrália olhava para o site ou via uma brochura, não acreditava. Todos os novos clientes precisavam de experimentar para acreditar.
Num contexto de exportação e internacionalizaçao para mercados cada vez mais distantes, impunha-se uma marca que sustentasse comportamento e comunicação à distância. Ler +

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Novabase
Muito mais do que a marca

A Novabase mudou. Passou a focar-se no benefício e juntou competências de design e ciências humanas às de engenharia e gestão. Foi um grande passo, da Tecnologia às Pessoas. E uma nova visão: Novabase, simpler and happier.
O que agora guia e inspira a Novabase é tornar a vida das pessoas e das empresas mais simples e mais feliz. Ler +

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ATLANTICO

Uma nova força, uma nova marca: novos códigos de aparência
e comportamento para o banco angolano que mais cresceu
e que entrou no ciclo da internacionalização. Ler +

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Euroskills

Criar a Identidade Visual do evento - Euroskills Lisboa 2010 - onde competem jovens oriundos de vários países europeus e de diferentes sectores produtivos com o objectivo de promover a excelência das aptidões vocacionais e o contributo que representam para o desenvolvimento da economia europeia. Ler +

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Branding Herdade da Comporta

O projecto de "branding" concebido para a Herdade da Comporta responde aos seus futuros desafios de posicionamento e de comunicação, num processo que visa a valorização e a requalificação do seu património natural, urbanístico e agrícola e também o desenvolvimento de um modelo turístico com um padrão de qualidade de referência europeia. Ler +

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SONAE 8 - R & C 2008

Um modelo de edição institucional inédito criado pela Albuquerque que reflecte as novas formas de leitura emergentes das TI e da web 2.0 (impulsos de curiosidade que oscilam entre a lógica e a emoção). Para tal, foram explorados cruzamentos de informação com base em tagwords, tagnumbers, tagcolors e tagbrands, os quais deram origem a diferentes géneros de índices, para além do convencional, construídos por palavras chave, números de referência, marcas, cores dominantes e imagens. Ler +

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Aicep Portugal Global

Concebemos a primeira marca contemporânea de Portugal Global, um país voltado para o mundo e com o mundo voltado para si, um país com uma economia aberta e competitiva, empenhado na criação de valor. Ler +

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Serras de Azeitão

Criou-se um ícone de sofisticação, de contemporaneidade, um objecto que se quer ter, mostrar, fruir e oferecer. Ler +

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Renovar
Publicações Parque Escolar

Criação de um modelo de revista que evidencie a dimensão e o impacto da intervenção arquitectónica nos espaços e equipamentos escolares das escolas secundárias. Ler +

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Museu Colecção Berardo

O conceito visual da marca MCB tem a sua base num logotipo com recurso a uma tipografia contemporânea de leitura simples e imediata - Apex - e ganha expressividade através do símbolo, o qual nasce da letra B, de Berardo, e evoca um gesto e uma atitude de envolvimento. Ler +

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Portefólio

Um código de barras transformado em folhas de um "Portefólio". Revista da Fundação Eugénio de Almeida. Ler +

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Portugal 2007

A marca Portugal 2007 revela uma nova atitude na representação visual da missão e dos valores da Presidência Europeia:
Participação, Cooperação e Construção numa perspectiva económica, social e ambiental.
Ler +

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Neve & Gliz

As mascotes Neve e Gliz constituem um conceito de design inovador destinado a ser uma componente fundamental da imagem dos Jogos Olímpicos de Inverno - Torino 2006. Ler +

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Scala Coeli

Um vinho inovador topo de gama e um nome que significa "escada para o céu" foi o motivo que nos levou a esquecer tudo o que sabemos acerca de rótulos de vinho e começar de novo. Ler +

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Campanhas Olsar

Quando a Indústria Farmacêutica rompe com os padrões convencionais de comunicação. Ler +

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Campanha Cartuxa

Para dar expressão à estratégia escolhida para a campanha, criou-se um conceito que consiste em comunicar a excelência dos vinhos Adega Cartuxa, estimulando os sentidos. Ler +

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Aliança - Vinhos de Portugal

Dar uma nova forma visual à marca redesenhando o seu logótipo, deixando cair o termo "Caves" e criar um novo símbolo com a forma de um arco que explora o significado de "aliança" inspirado num arco-íris e num abraço conferindo à marca uma ligação entre as diferentes regiões e culturas vitivinícolas nacionais, uma ligação que aproxime as pessoas. Ler +

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JP Azeitão

JP é a prova do impacto que o design pode ter na redefinição de um produto e sua marca. Ler +

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O|USE

O grande livro das marcas portuguesas que há muito esperávamos tem o cunho especial da Albuquerque. Ler +

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Campanha EA

Mostrar o que todos sabem mas não têm coragem de dizer - a alteração da percepção pelo vinho -, foi a nossa resposta ao desafio de realizar uma campanha de imprensa que promovesse de forma efectiva a marca de produto EA, o vinho de grande série da Cartuxa, de modo a diferenciá-lo e a torná-lo um top of mind do mercado. Ler +

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Pêra Manca Redefinido

A mudança da apresentação do produto Pêra-Manca consistiu em intensificar o estilo clássico do rótulo anterior e acentuar o que havia de essencial na gravura já existente gerando assim, uma imagem intemporal e de relevância contemporânea. Ler +

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Porto 2001

As linhas da cultura em mutação constante... Ler +

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